Uma brasileirinha de 12 anos de idade anda fazendo sucesso nos
Estados Unidos. O repórter César Augusto conta a história.
José Macário, que nasceu em São Vicente Ferrer, interior do Maranhão, nunca imaginou que um dia moraria na cidade de San Diego, na
Califórnia, Estados Unidos.
Faz um mês que ele, a mulher e os dois filhos mudaram para a cidade. O talento da filha mais nova, Catarina, de 12 anos, foi o motivo da mudança. Para a família Macário, esse é o país do futebol dos sonhos. O país do futebol feminino.
Agora, nos Estados Unidos, ela finalmente joga com muitas meninas. O campeonato de que Catarina participa, só na categoria dela, tem 40 times de garotas.
“Eu me sinto em casa porque fica mais fácil jogar com pessoas do mesmo sexo. A gente se entende mais”, revela Catarina.
Catarina ainda não fala inglês direito, chegou há pouco, mas já é titular da equipe do San Diego Surf, uma das melhores da Califórnia. A brasileira marcou quatro gols no primeiro jogo do torneio.
O destaque imediato fez com que o resultado da aposta da família Macário na mudança chegasse muito mais rápido do que eles imaginavam. Catarina já recebeu um convite da Federação de Futebol dos Estados Unidos para fazer parte de um programa que prepara as futuras jogadoras da seleção.
José Macário, impressionado com a estrutura e organização do futebol feminino na Califórnia, não tem dúvidas de que acertou na decisão de seguir o sonho da filha. “A felicidade de um filho de ver a sua arte sendo respeitada é tudo”, diz o pai da craque.
“Eu estou me acostumando. De pouco em pouco, está sendo bom”, diz Catarina.
O endereço da família mudou, o ambiente mudou, tudo porque o sonho da Catarina continua.
A Família CFZ deseja toda sorte do Mundo e muito Sucesso!